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SEGUNDA A SEXTA DAS 07h ÀS 18h

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Jogos Interclasse: um momento de confraternização, união e diversão entre alunos e a escola

Os Jogos Interclasse do Cesm foi inspirado na temática da Copa do Mundo 2022, as turmas do sexto ao nono ano foram divididas em países. O 6º ano A representou a Austrália, o 6º ano B vestiu a camisa de Senegal já o 7º ano da França, o 8º ano a Argentina e o 9º ano do Japão.

Os Jogos Interclasse do Cesm foi inspirado na temática da Copa do Mundo 2022, as turmas do sexto ao nono ano foram divididas em países. O 6º ano A representou a Austrália, o 6º ano B vestiu a camisa de Senegal já o 7º ano da França, o 8º ano a Argentina e o 9º ano do Japão.
As turmas do 6º ano A, 6º ano B, 7º ano, 8º ano e o 9º ano, que participaram dos Jogos Interclasse.

A competição foi dividida em dois dias, no primeiro teve a solenidade de abertura no Complexo Esportivo de Guarapari, já que o espaço é amplo e preparado para esse tipo de evento.

Equipe da Austrália, representada pela turma do 6º ano A .

As equipes foram apresentadas, cantaram o hino nacional e fizeram o juramento da competição, depois alguns alunos do 8º e 9º ensaiaram uma linda apresentação de dança com a orientação da professora de português Queila Cunha.

O 6º ano B vestiu a camisa de Senegal.

E eles arrasaram na performance que animou todos os presentes, com um medley musical, que é quando várias músicas são misturadas, ainda colocaram elementos que remetem aos jogos na coreografia.

Também aconteceram os primeiros jogos entre as equipes, e as torcidas estavam muito animadas, com muitos adereços como pompom, apitos, vuvuzela, um ambiente muito divertido e alegre.

A torcida estava muito animada!

No segundo dia os jogos foram na quadra da escola e os alunos participaram ativamente de toda a programação, seja jogando ou torcendo pelos colegas, o clima era de muita alegria.

O 8º ano a Argentina representou a Argentina.

O professor de educação física e um dos organizadores da competição, Carlos Henrique Vicente, explicou como foi a dinâmica dos jogos, os alunos puderam escolher e se inscrever na modalidade que desejam competir. 

Tiveram as modalidades coletivas como handebol, basquete, futsal separados em times feminino e masculino e a queimada que foi mista.

O Japão foi representado pela turma do 7º ano.

“Fizemos apenas alguns ajustes para que todo mundo pudesse se sentir à vontade para jogar, o principal intuito não é a competitividade é sim a participação dos alunos, o aspecto de solidariedade entre eles, um joga o outro dá lugar pra ele em outra modalidade”, destaca o professor.

O 9º ano representou o Japão.

Também foram incluídas algumas brincadeiras divertidas e criativas para que todos os alunos pudessem participar,“a intenção foi incluir aqueles que não tem tanta habilidade nos esportes, para que assim todo mundo se sentisse à vontade para participar”, explica o organizador.

O professor de geografia e também um dos organizadores do interclasse, Deyvid Sartório, destacou que o objetivo foi envolver os alunos em uma atividade aproveitando o clima de confraternização que a Copa do Mundo transmite, “as turmas se reúnem para competir, além disso a questão social, a relação entre eles, o divertimento, competindo e se respeitando uns aos outros sempre”.

Para ele o grande diferencial do Cesm é justamente essa relação entre alunos, professores, direção e demais funcionários, todos se tratam e respeitam como uma família, o que proporciona um ambiente muito acolhedor para os estudantes.

A aluna Maria Clara Mello, de 11 anos, do 6 º ano B, falou da importância do interclasse na auto estima deles, “além de ser um momento de coletividade, amizade e união, também somos desafiados a dar o nosso melhor e acabamos percebendo que podemos ser muito bons naquele esporte, é uma sensação muito boa”.

Pedro Henrique Paulino, de 13 anos, aluno do 7º ano, foi capitão da equipe da França e destacou que os aprendizados das lições do projeto “Líder em Mim” desenvolvido na escola foi fundamental para a postura que ele teve com os colegas, “despertou o espírito de liderança em mim, consegui motivar minha equipe, ficamos unidos, foi muito divertido”.

Já João Lucas, de 14 anos, aluno do 9º ano, enfatizou que o interclasse é o momento do ano que ele e os amigos mais esperam, “são muitos competitivos, é super legal ter essa interação com outras turmas, eu gosto muito e acabo animado meus colegas, gosto de me envolver em tudo dos jogos”.

Interação entre professores e alunos.

O aluno Victor Hugo, de 13 anos, do 8º ano, ressaltou como a escola investiu para ser um ótimo evento para os alunos, “tudo foi muito organizado, os jogos terem sido no complexo no primeiro dia foi incrível, é uma experiência muita bacana, gosto muito da interação e união entre as turmas”.

Enzzo Martins, de 11 anos, aluno do 6º ano A, também falou sobre a oportunidade de interagir com outras turmas, “é um projeto incrível, a gente interage com as outras turmas, é divertido. A gente se dedica e se empenha muito nos jogos, é tudo muito divertido”.

A união e alegria das equipes marcaram o nosso Interclasse 2022.