Skip to content

SEGUNDA A SEXTA DAS 07h ÀS 18h

(27) 3361-1872

Aula de campo: Um jeito diferente e divertido de aprender

As aulas de campo são essenciais para o aprendizado dos alunos, é um importante recurso didático para atrair a atenção deles e também para que eles vejam na prática o que aprendem em sala de aula.

Alunos do quinto ano em visita ao planetário de Vitória

Acreditando na importância dessa atividade, buscamos sempre preparar essas aulas externas, como aconteceu na visita que os alunos do quinto ano fizeram ao Planetário de Vitória, que fica na Universidade Federal do Espírito Santo, localizada em Vitória.

Os alunos assistiram o espetáculo “Sistema Solar: Um universo de Aventuras”, que contempla os conteúdos aprendidos por eles nos capítulos 9 “Instrumentos Ópticos e Mapas Celestes” e o 10 “Movimentos e Fases da Lua” da disciplina de ciências, que são ministradas pela professora Camila Iglesias.

Para a professora, a visita no planetário foi uma forma das crianças verem no concreto o que já aprendem em sala de aula, como os planetas, os astros.

“As crianças ficaram encantadas, eu como professora fico muito feliz, porque deu para ver que eles aprenderam muito com a experiência”, destaca Camila.

E os alunos ficaram gostaram mesmo da experiência, os olhos brilhando com a apresentação e as perguntas no final com muitas curiosidades sobre o que foi visto, mostram isso.

Os alunos amaram a experiência, aprenderam de uma forma muito divertida

O aluno Gustavo Vaz, do quinto ano B, conta que achou a visita muito legal “a gente aprende de uma forma divertida o que já estudamos na sala de aula”.

Já o aluno Lucas Arpini, do quinto ano B, gostou da aula porque para ele, os instrutores do planetário “explicam muito certinho, fica claro para entender”.

A aluna Karol Rangel, do quinto ano A, achou a atividade muito legal porque tem muito a ver com o que eles estão estudando na disciplina de ciências.