Skip to content

SEGUNDA A SEXTA DAS 07h ÀS 18h

(27) 3361-1872

Visita e doação ao asilo


Neste sábado alunos do ensino fundamental II do CESM realizaram uma visita ao recanto dos idosos Santo Antônio, foi a culminância do projeto ENVELHE ” SER” que teve como objetivo despertar nos alunos o espírito de colaboração e ajuda. Na ocasião foram entregues materiais de limpeza, produtos de limpeza, fraldas e alimentos arrecadados pelos alunos e na escola. 
Os alunos promoveram um lanche coletivo com os idosos, levaram sucos, bolos, pães, biscoitos e serviram aos velhinhos. Na chegada, a timidez prevaleceu nos adolescentes, mas aos poucos foram se abrindo, conversando e ouvindo os idosos.
Os jovens brincaram, deram risadas, serviram e até dançaram. E no final, a emoção tomou conta dos tímidos alunos, choraram diante de tantas histórias de abandono. 
Maria Clara Breda, aluna do CESM fez a seguinte postagem depois da visita: ” O que dizer da tarde de hoje?Nunca tinha passado por uma experiência dessas hoje foi a visita ao Asilo onde conheci vários Vovós e Vovôs meu coração se encheu de alegria e tristeza. A alegria vou ver aqueles rostos sofridos com um sorriso em ver que estávamos ali para levar um abraço e até mesmo ouvir suas histórias de vida já o choro foi saber que tem muitos familiares que esquecem seus entes que ali estão. Hoje rasgo o meu coração que Amo os MEUS e darei valor pelo resto da minha vida”.